top of page
  • Foto do escritorKangoo Automotive

COMO SABER SE O SEU CARRO ESTÁ DESALINHADO

Atualizado: 26 de set. de 2022


Alinhamento automotivo
Alinhamento automotivo e sua importância.

Quando o assunto é carro desalinhado, uma das maiores dúvidas que temos é o momento em que devemos levar este para arrumar.


Aqui vamos enumerar algumas dicas para lhe ajudar a identificar.


1- Carro desalinhado tende a puxar para um lado Uma das formais mais comuns de se conferir se uma direção está desalinhada ou não é prestando atenção se o carro está virando aos poucos para algum lado da rua. Em outras palavras, quando você dirige, o carro deve andar sempre em linha reta. Se ele “puxa” para algum lado, é um sinal de carro desalinhado.


2- Confira o desgaste Outra tática muito comum para verificar se você está com o carro desalinhado é olhando o desgaste nas rodas. Quando o carro está alinhado, a tendência é que as rodas se desgastem de forma igual. Se um pneu está mais gasto que o outro ou até mesmo se lados do mesmo pneu estão gastos de formas diferentes, pode significar que a direção está desalinhada.


3- Confira o consumo de combustível Outra forma de conferir o alinhamento de seu veículo é ficando atento ao seu consumo de combustível. Quando o carro começa a gastar mais gasolina que o normal, pode ser que ele esteja desalinhado. Isso porque o carro desalinhado terá que fazer mais força para andar, o que o faz usar mais combustível.


4- Alinhe o carro a cada 10.000km Para que você não tenha grandes problemas, o indicado é que você leve seu carro para fazer o alinhamento a cada 10.000km rodados.


Em caso de dúvidas, passe em uma de nossas lojas:



K Automotive - Autorizada Michelin Av. Cidade Jardim, 891| S.J.Campos-SP




K Automotive - Multimarcas

Av. Cidade Jardim, 951 | S.J.Campos-SP





K Automotive - Autorizada Continental

Av. Cassiano Ricardo, 1382 | S.J.Campos-SP



1.290 visualizações0 comentário
K AUTOMOTIVE BRANCO-2.png
bottom of page