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A correia dentada deve estar em perfeitas condições de uso.



A correia dentada devem ser verificada na manutenção preventiva
Cuidados com a correia dentada evitam prejuízos


Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão. Como elas param, os pistões se chocam com algumas delas, gerando o ruído intenso e típico do impacto entre metais.


Logo o motor vai parar – no jargão dos mecânicos, ocorre o “óbito instantâneo”.


Dependendo da velocidade em que a quebra ocorrer, na melhor das hipóteses, o motor deverá ser aberto para troca das válvulas e retífica do cabeçote. Mas não é incomum a troca de pistões e bielas, que podem ser destruídos pelo choque com as válvulas.


Para reduzir os danos, pise imediatamente na embreagem (câmbio manual) ou ponha a alavanca em N (automático) e desligue a ignição. Com isso evita-se que as rodas façam o motor girar ou que ele continue funcionando por conta própria.


Não tente dar a partida no motor após o problema. Será necessário rebocar o veículo.

A correia dentada do motor deve ser checada quando completar 40.000km.

Quer saber como está a correia dentada do seu carro? Passe na Kangoo Automotive e fale com especialistas no assunto.



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